Search

Secretaria de Serviços Públicos orienta população sobre o agendamento de ações

Moradores devem entrar em contato pelos números (22) 2627-6190 ou (22) 2627-7055

Garantir a manutenção dos bairros com ações de rotina em diversas ruas e localidades de São Pedro da Aldeia é um dos principais pilares do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Além do cronograma de ações diárias da pasta, o cidadão aldeense também pode agendar os serviços de retirada de inservíveis e entulhos de pequenos reparos pelos telefones (22) 2627-6190 e (22) 2627-7055.

Com o objetivo de facilitar a rotina das equipes, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia solicita a colaboração dos moradores no momento do agendamento. 

Confira a seguir algumas orientações para que o serviço seja executado com sucesso:

Retirada de entulhos: os entulhos só serão retirados quando estiverem devidamente ensacados. A capacidade máxima de retirada é de 300kg, que devem ser divididos em sacos reforçados de 20kg. 

Descarte de galhos: para que a ação de manutenção seja realizada com sucesso pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos, os galhos devem ser cortados em pequenos pedaços de até 50kg e ensacados em sacolas reforçadas de até 20 kg.

Retirada de inservíveis: os inservíveis são materiais como sofás e colchões. Sua retirada deve ser agendada antes do descarte, visto que é proibida a exposição desse material nas calçadas. Vale lembrar que a proibição se estende também a materiais de obra. 

Coleta de lixo: clique aqui para acessar o cronograma com os dias em que os caminhões estão coletando o lixo (RSU) dos bairros aldeenses. Para que o recolhimento seja feito pela equipe, evitando que haja acúmulo nos locais, a cidade foi dividida em áreas e rotas de coleta com dias definidos de acordo com a necessidade de cada bairro.
Demais serviços: outras ações atendidas pela Secretaria de Serviços Públicos incluem iluminação, saneamento, patrolamento e poda de árvores que estão em parques, praças e vias públicas. Nestas situações, os moradores podem realizar a solicitação, compartilhando o endereço completo, e as demandas serão incluídas no cronograma da pasta.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui