Secretaria de Turismo alinha dinâmica para nova edição do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa

Metodologia foi definida em parceria com empresários do ramo da gastronomia, que participaram de reunião preparatória
Reunião de alinhamento da edição de inverno do Festival

Os amantes da boa gastronomia já podem celebrar a realização de mais um festival gastronômico em São Pedro da Aldeia. Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Turismo reuniu proprietários e representantes de estabelecimentos gastronômicos da cidade para dar início à organização da edição de inverno do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa. A previsão é de que o festival aconteça entre os dias 15 e 31 de julho.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 27 de junho, pelo e-mail frutosdalagoa.spa@gmail.com. É necessário enviar informações básicas sobre o estabelecimento, como nome, endereço e horário de atendimento, além da descrição do prato concorrente feito com frutos da lagoa. As pessoas que trabalham com sobremesas também podem participar, desde que a estética do prato seja inspirada na lagoa.

Durante a reunião, foi definida a metodologia do evento. Os pratos seguirão a mesma gramatura da primeira edição (300g) e serão vendidos pelo mesmo valor (R$30). A novidade ficará por conta da votação para eleger o melhor prato do Frutos da Lagoa – Edição de Inverno, que acontecerá em duas etapas. Um júri técnico irá visitar cada estabelecimento participante para avaliar os pratos. Já a votação popular será feita in loco pelo cliente, por meio de um QR Code.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou sobre a iniciativa. “Precisamos de estratégias para aquecer o setor durante o inverno. O sucesso da primeira edição refletiu em toda a rede de produtos e serviços turísticos da cidade, por isso, recebemos solicitações do próprio segmento para a realização de uma edição de inverno do festival. Vamos seguir o que foi feito na edição anterior, com mudanças pontuais, e estamos muito felizes por essa realização”, destacou.

Mais informações sobre a edição de inverno do festival gastronômico podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Casa do Artesão, no Centro.