Search

Secretaria de Turismo alinha parceria com escola de idiomas para qualificar profissionais do trade aldeense

Objetivo é oferecer uma oficina de inglês básico para facilitar a comunicação com o turista

A Secretaria Municipal de Turismo aposta em qualidade no atendimento para fomentar o setor em São Pedro da Aldeia e, por isso, continua avançando nas suas ações em prol da qualificação do segmento turístico. Com esse propósito, a secretária da pasta, Andrea Tinoco, alinhou uma parceria com a escola de idiomas CNA São Pedro. O objetivo é promover, de forma gratuita, a oficina “Inglês Básico para o Atendimento ao Turista”, destinada aos trabalhadores do trade aldeense. Todas as informações relacionadas ao período de inscrição serão divulgadas em breve. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destacou a importância da iniciativa. “São Pedro da Aldeia tem avançado de maneira exponencial no setor turístico e precisamos garantir a qualidade de nosso receptivo. A parceria com o CNA dá oportunidade aos trabalhadores do trade de atender melhor o turista internacional. Os empresários que desejam qualificar suas equipes não devem perder esta oportunidade. Esta parceria é uma conquista muito bem-vinda e costurada pelo Egas Filho, membro do trade. Nossa meta é avançar com ações de capacitação para garantir turismo seguro e de qualidade”, afirmou.

A previsão é de que as aulas sejam ministradas em três módulos, com o máximo de 25 alunos por turma. O conteúdo irá abordar ferramentas para facilitar a comunicação com o turista, com exercícios práticos para atendimento e informações. Os cadastros serão feitos de forma on-line e as vagas distribuídas por ordem de inscrição. A iniciativa é voltada a profissionais atuantes em hotéis, pousadas, restaurantes, bares, quiosques, agências e demais empresas que atuem no setor. 

A coordenadora pedagógica do CNA São Pedro da Aldeia, Thalita Castro, falou sobre a parceria. “É uma grande honra, para nós do CNA, podermos contribuir com o Turismo de São Pedro da Aldeia, agregando valor ao setor e aos profissionais que atuam nessa área”, comentou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui