Secretaria de Turismo alinha parceria com o IFF para beneficiar segmento

Encontro realizado no campus Cabo Frio discutiu a oferta de cursos e capacitações voltados ao trade turístico aldeense
Secretaria de Turismo alinha parceria com o IFF para beneficiar segmento

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em promover ações para a qualificação do segmento turístico. Nesta semana, a secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco, se reuniu com o diretor geral do Instituto Federal Fluminense (IFF campus Cabo Frio), Victor Saraiva. O encontro teve como objetivo alinhar uma parceria para capacitações voltadas ao trade turístico aldeense, com foco em idiomas, gastronomia e receptivo. 

secretária Andrea e diretor Victor Saraiva firmam parceria.
Foto: Renato Fulgoni

A reunião também abordou questões relacionadas à organização de eventos e cursos voltados para a área de hotelaria. A próxima etapa envolve a formalização de um acordo de cooperação técnica, que busca viabilizar a reserva de vagas para São Pedro da Aldeia e indicar a necessidade de outros cursos e capacitações. 

A secretária Andrea Tinoco destaca que o Turismo aldeense apresenta índices significativos de crescimento e reforça o foco da gestão e do trade na qualidade do serviço oferecido. “É importante salientar que, em uma cidade turística, todos os que atuam na rede de comércio e serviços invariavelmente atenderão nossos turistas. Estes cursos e capacitações, assim como as demais oferecidas por nossa pasta, são extensivas a todos que desejem participar. Continuaremos empenhando todos os esforços para qualificar cada vez mais nosso receptivo. Posso citar que o Instituto Federal Fluminense conta com cursos online que suprem necessidades importantes para o setor, como idiomas. Em breve, teremos mais informações”, afirmou.

Secretária de Turismo visita instalações do IFF, nova parceria da Prefeitura.
Foto: Renato Fulgoni

Para definir as ações estratégicas voltadas ao setor, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia conta com a parceria de uma empresa de análise de dados, a UP Soluções em Turismo. A definição de cursos e capacitações é baseada em um diagnóstico, feito por meio da análise SWOT, dos equipamentos e da infraestrutura turística elaborado junto ao trade e à administração pública. O documento é fruto da parceria público-privada, que busca contribuir para a elaboração de ações públicas para o turismo no município.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui