Search

Secretaria de Turismo recebe autor que aborda inclusão no segmento para pessoas com TEA

A secretária de Turismo de São Pedro da Aldeia, Andrea Tinoco, se reuniu nesta sexta-feira (29/07) com o escritor Luiz Fernando Liveira, autor do livro “Turismo e Autismo”. A obra literária conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O livro aborda como a atividade turística pode ser inclusiva para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Na oportunidade, a secretária Andrea Tinoco convidou o escritor para participar do Programa de Capacitação para Qualidade no Atendimento ao Turista, com um módulo específico sobre o tema. “A pauta do livro é inédita e muito rica em experiências e estratégias, que oferecem uma nova perspectiva sobre inclusão no Turismo, para além do que usualmente consideramos como acessibilidade”, afirmou.

A expectativa é de que uma noite de autógrafos seja realizada em São Pedro da Aldeia após o lançamento oficial do livro, em data a ser anunciada. A Secretaria planeja, ainda, uma palestra sobre o tema para todo o trade turístico aldeense.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui