Secretaria de Turismo se reúne com cooperativa de artesãs do bairro São João

Iniciativa integra conjunto de ações da Prefeitura que visa a valorização do artesanato aldeense
Secretaria se reúne com artesãs - artesanato aldeense

Empenhada em promover ações de incentivo e valorização do artesanato local, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia tem estreitado cada vez mais os laços com os artesãos da cidade. Na quarta-feira (22), a secretária da pasta, Andrea Tinoco, se reuniu com membros da Cooperativa de Artesãs Esperança, no bairro São João. O encontro buscou alinhar ações que serão implementadas pelo município e orientar sobre a Carteira Nacional do Artesão. 

Artesãs se reúnem com a secretária de Turismo de São Pedro da Aldeia
Foto: Mário Márcio

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou sobre a reunião. “Foi uma tarde muito produtiva com membros da Cooperativa de Artesãs Esperança. A cada dia é mais evidente a força deste segmento para o Turismo de São Pedro da Aldeia. Conversamos sobre diversos temas e pudemos alinhar ações que serão implementadas pelo município, junto ao Governo do Estado. A proposta é transformar o artesanato em ferramenta de receptivo turístico próximo à Casa da Flor, agregando valor a sua visitação, fortalecendo e valorizando seu entorno”, afirmou.

A reunião também abordou assuntos gerais como a importância da iconografia para o artesanato local, metodologia e participação em feiras do segmento e sua relevância para o turismo. A conversa tratou, ainda, de assuntos relacionados ao turismo de base comunitária, que coloca a comunidade local como protagonista da experiência.  

O apoio a todos os empresários da área turística, com atenção especial ao artesanato, é uma das prioridades do governo do prefeito Fábio do Pastel. Além de agregar valor à identidade turística do município, o trabalho artesanal gera renda para diversas famílias aldeenses. O centro de referência do artesanato local é a Casa do Artesão, localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. O espaço, amplo e confortável, conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais, incluindo a sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui