Secretário de Educação aldeense acompanha programação de sábado letivo

????????????????????????????????????

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, visitou algumas unidades escolares no último sábado letivo (10), com o objetivo de acompanhar as programações especiais dedicadas aos alunos, responsáveis e equipe pedagógica. A coordenadora de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, acompanhou a visita.

Foto: Lílian Souza

Na Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, no bairro Pau Ferro, foi realizado  o “Arraiá da Alegria”. O evento foi aberto a toda comunidade escolar e contou com apresentações de dança das turmas. Os estudantes da creche e pré-escola, vestidos a caráter, esbanjaram animação dançando as músicas “Pula Pipoquinha” e “O sanfoneiro só tocava isso”. Os participantes se deliciaram com comidas típicas juninas e as crianças participaram da tradicional pescaria.

Foto: Lílian Souza

A diretora da unidade escolar, Joacirema de Aquino, destacou o trabalho da equipe escolar na realização da festa. “Não tenho palavras para agradecer a equipe da promessa, que tem realizado um maravilhoso trabalho pedagógico e de coordenação. A comunidade também é muito presente e nos incentiva, cada dia mais, a demonstrar um ensino de qualidade para nossos alunos”, salientou.

Foto: Lílian Souza

A Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, no bairro Botafogo, também promoveu uma Festa Junina, com a temática “Aqui o que se planta dá”.  A programação contou com sete apresentações culturais dos alunos, recadinho do amor e feira da Associação dos Remanescentes de Quilombo de Botafogo-Caveira (ARQBC), com alimentos expostos da própria comunidade. Houve, ainda, comidas típicas, exposição artesanal e de trabalhos abordando o tema, além do tradicional samba do quilombo.

Foto: Lílian Souza

“Desde que assumi como diretora da unidade escolar, essa foi a primeira festa de muitas que virão; a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento me surpreendeu. Com o tema ‘Aqui o que se planta dá’, os trabalhos dos nossos alunos foram desenvolvidos em cima disso, o que está exposto na feira são itens colhidos aqui, como farinha, banana, aipim e frutas, entre outros. Tudo isso com o objetivo de unir a comunidade com a escola, para todos conhecerem o que é produzido na localidade”, explicou a diretora da E. M. Quilombola, Rafaela Muniz.

Foto: Lílian Souza

Estiveram presentes na festa da Escola M. Quilombola os coordenadores de Avaliações Externas e Currículos, Carmensita Ribeiro, de Programas Federais, Suely Mônica, do Centro de Formação Continuada (CEFOR), Iara Azevedo, de Educação do Campo, Ubirajara Ramos, e de História, Ricardo Andrade.

Foto: Lílian Souza

Já na Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapiatiba, o sábado letivo foi em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado no último domingo (11). Estiveram presentes no evento cerca de 90 pais e representantes de alunos. “Foi um momento de integração do pai com seu filho. Contamos com uma ótima apresentação dos pais, fizemos com que eles resgatassem a criança que têm dentro de si e brincassem com seus filhos, que fizeram apresentações e teatro para eles, finalizando o evento”, comentou a diretora da unidade escolar, Regina Gastanes.

Foto: Divulgação | SEMED

Outras unidades escolares de São Pedro da Aldeia também realizaram atividades especiais no último sábado (10).

Foto: Divulgação | SEMED