Secretário de Governo aldeense participa de encontro estadual sobre Meio Ambiente

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, participou nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, do “I Encontro SEAS e Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro”. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEAS), contou com a presença do secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, e reuniu gestores e prefeitos de diversos municípios do Rio de Janeiro com o objetivo de discutir políticas públicas, ações integradas e projetos para o ano de 2020.

“O fortalecimento da gestão ambiental tem que ser prioridade. Essa articulação conjunta e a união entre os prefeitos e municípios com o Estado é muito importante para que todos esses projetos sejam realizados em 2020”, comentou o secretário aldeense.

A pauta do encontro abordou, entre outros assuntos, o sistema de licenciamento ambiental e a Resolução nº 42 do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro (CONEMA), de 17 de agosto de 2012, que dispõe sobre as atividades que causam ou possam causar impacto ambiental, o combate à poluição e as normas gerais de cooperação federativa em ações de proteção das paisagens naturais e do meio ambiente.

“O apoio ao sistema de licenciamento ambiental e a Resolução Conema 42 são assuntos que a gente vai dar prioridade à nossa integração. Quero registrar a determinação do governador Wilson Witzel de que a gente esteja próximo e que possamos fazer de tudo para estar unidos com os municípios para a solução dos problemas que atingem as nossas cidades em todo o Estado”, comentou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes.