Secretário de Governo se reúne com moradores do bairro Porto do Carro

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, recebeu na segunda-feira (30) dois comerciantes do bairro Porto do Carro, Alcirley Faria e Leandro Goulart, o administrador do bairro, Luiz Silva, e o vereador Ediel Teles.  Durante a reunião, foram discutidas as principais demandas e solicitações da localidade.

Foto: Renato Fulgoni

O secretário Eronildes falou sobre as demandas abordadas na reunião. “Eu só acredito nas coisas quando elas são feitas através da união; população, iniciativa privada e poder público estão dentro de uma questão harmônica. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para servir ao público, é nossa obrigação e dever”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni

Na ocasião, os participantes apresentaram demandas referentes a saneamento, saúde, educação e pavimentação, com destaque para a situação da principal estrada que corta o bairro. A via faz parte do percurso feito pelos caminhões da região que descartam o lixo no aterro sanitário Dois Arcos.

Foto: Renato Fulgoni

“Os caminhões de lixo passam por ali diariamente e com frequência. Estamos buscando uma estratégia melhor, caminhos mais fáceis para eles e que deixem a população fora desse trajeto para ver se o asfalto tem mais durabilidade em nosso bairro. Assim, o movimento do bairro aumenta e a produção dos comerciantes volta ao normal”, destacou o comerciante Alcirley Faria, conhecido como “Cabeça”.

Foto: Renato Fulgoni

Também comerciante do bairro, Leandro Goulart avaliou o encontro. “Nós trouxemos a situação do nosso bairro hoje para buscar melhorias em prol de toda a comunidade do Porto do Carro. Foi uma reunião bem proveitosa, em que conseguimos conversar e chegar num consenso. É muito importante essa proximidade do eleitor com o poder público, correr atrás dos seus direitos e sempre acompanhar os serviços sendo feitos”, disse.

O vereador Ediel Teles também participou da reunião. “Como fiscalizador, tenho estado na rua com a população. A pauta seria com o prefeito, mas eu acabei mudando a data e antecipando, então o secretário Eron está atendendo a gente para ouvir algumas demandas que a população está cobrando muito. Ele nos explicou o motivo das obras da creche e do posto de saúde ainda não terem terminado, falando sobre as empresas que entram e abandonam o trabalho”, comentou.