Search

Sede da Fiscalização de Posturas é transferida para o centro da cidade

Antigo prédio da Guarda Municipal foi revitalizado para garantir melhor atendimento à população e conforto aos agentes da Postura

A sede administrativa da Fiscalização de Posturas de São Pedro da Aldeia foi transferida para o centro da cidade. O órgão passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (28), no prédio que antes abrigava a Guarda Municipal. As instalações receberam melhorias para acolher a equipe e proporcionar um atendimento mais confortável à população. O prefeito, Fábio do Pastel, esteve presente na recepção aos agentes do setor nesta manhã.  

A equipe da Postura, atualmente composta por oito agentes, ficava instalada no mesmo prédio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, no bairro Nova São Pedro. O objetivo da mudança de sede também é proporcionar atendimento ao cidadão em local de acesso mais fácil. 

O chefe do executivo aldeense vistoriou as instalações revitalizadas do prédio e elogiou a mudança. “Eu imagino como o munícipe ficava perdido naquele espaço anterior, com setores de secretarias distintas funcionando juntos. Temos convicção de que precisamos de estruturas que atendam às necessidades dos servidores para oferecer um bom serviço à população. Nós já estamos trabalhando em projetos para melhorias em vários setores do município”, afirmou Fábio do Pastel. 

A recepção do prédio foi dividida em duas áreas para que seja compartilhada entre a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal, que mantém um posto avançado no local. Com 12 anos de atuação na Postura aldeense, Cristiano Moura declarou que o novo espaço facilitará o atendimento à população. “Era difícil escutar com clareza quem buscava assistência, eram muitos setores em um mesmo espaço. Agora temos uma recepção exclusiva para receber os contribuintes que vem procurar os serviços do órgão para abertura de firmas, elucidações, reclamações”, relatou.

Roselito Santos, coordenador da Fiscalização de Posturas, reiterou que a mudança garante mais dignidade aos servidores. “Com a vinda para o Centro, temos salas específicas para os nossos fiscais, espaço para trabalhar e um ambiente agradável para receber o público”, disse.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, ressaltou a importância do trabalho desempenhado pelo setor. “Para a postura essa mudança é um ganho. Há uma demanda muito grande de atendimento à população. Os comerciantes, por exemplo, procuram o órgão regularmente. A Fiscalização de Postura é fundamental para o município. É através dela que mantemos a ordem dentro do funcionamento do comércio, vendedores ambulantes”, explicou.

A nova sede da Fiscalização de Posturas fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, número 255, no Centro da cidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui