Sede do CREAS reabre para atendimento ao público nesta segunda-feira (01)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai retornar, gradativamente, os atendimentos presenciais em seus equipamentos. A primeira unidade a reabrir será o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que, nesta segunda-feira (01), volta a receber os usuários em sua sede, localizada na Avenida Getúlio Vargas s/n, Centro. Os atendimentos serão realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, a decisão de abrir primeiro o CREAS levou em consideração o público-alvo. “Os usuários do CREAS são pessoas que sofrem violação de direitos e que possivelmente estão com os vínculos familiares rompidos. Conforme o atendimento diário vimos a necessidade de reabri-lo. Posteriormente, iremos voltar com os atendimentos nos CRAS. Sendo assim, gradativamente, cada equipamento será reaberto, levando em conta suas complexidades”, explicou Olívia.

Em virtude da excepcionalidade do momento, em que não é possível a aglomeração de pessoas, o CREAS mantém suspensas as atividades coletivizadas. Ainda segundo a secretária serão asseguradas as condições necessárias aos servidores para atendimento à população. “Tomamos todas as medidas para a preservação da saúde e integridade dos profissionais.  Ressaltamos que o atendimento e os serviços serão prestados em locais ventilados, com as precauções devidas, tais como o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel”, afirmou.