Segunda edição do Saúde Móvel é sucesso em São Pedro da Aldeia

Durante as ações, os cidadãos que passaram pelo local, também tiveram acesso a serviços gratuitos, palestras e orientações

A Segunda edição do Saúde Móvel terminou nesta sexta-feira (22/03), com atendimento a centenas de aldeenses, que durante a última semana, puderam realizar 938 exames de imagem. Desse total, 296 foram exames de raios X, 437 ultrassonografias e 200 ecocardiogramas.

A moradora do Balneário das Conchas, Sheila Alves Porto, falou sobre o projeto: “Eu fui chamada para fazer minha ultrassonografia e, graças a Deus, fui muito bem atendida. O atendimento está todo organizado, tudo muito tranquilo. Pude assistir às palestras, que tiveram informações úteis, de coisas de que eu nem sabia, e com oportunidade para tirarmos dúvidas. Não tenho nada a reclamar em relação à saúde. Fui muito bem atendida! Estão todos de parabéns!”

Durante as ações, os cidadãos que passaram pelo local, também tiveram acesso a serviços gratuitos, como corte de cabelo, tranças, manicure, designer de sobrancelhas, terapia holística, auriculoterapia, terapia ocupacional, atividades físicas, técnicas de autoajuda, aferição de pressão arterial, medição de glicose e oficina de trabalhos manuais. Além de ter a oportunidade de assistir palestras e receber orientações.

O projeto contou com o apoio das Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, de Segurança e Ordem Pública, de Serviços Públicos, de Esportes e Lazer, de Turismo e de Cultura. A iniciativa teve como parceiros o pároco Sr. Monsenhor Guedes, representantes da Embelleze, Mary Kay, Ong Viva Vida Mulher, Marbela Distribuidora de Bebidas, Boibom Distribuidora de Alimentos, Supermercado Superbom, Supermercado Santo Antônio, Gabi Festas, Puppes Restaurante, F. da Costa Comércio e Serviços em Geral, Delícias da Flor Caseirinhos, Erikas Sabor Integral, Garagem Verde Supermercados e a empresa Eco Sistemas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o projeto “Saúde Móvel” em breve voltará a São Pedro da Aldeia com a oferta de novos procedimentos à população.

Os pacientes que realizaram exames e não puderam esperar pelos resultados podem retirá-los no setor de Regulação Municipal, localizado à Rua Antônio Benedito Siqueira, nº 387, Centro.