Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta terça (11) em São Pedro da Aldeia

Nova fase da imunização será destinada aos idosos de 60 anos ou mais e professores

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia inicia a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O público-alvo da nova fase será os idosos de 60 anos ou mais e professores. A vacina da Influenza Trivalente estará disponível em nove unidades de saúde (confira relação abaixo), de 8h as 12h, até o dia 8 de junho.

Na primeira etapa da imunização, encerrada nesta segunda-feira (10), foram aplicadas 1.017 doses. Desses, foram vacinadas 731 crianças, 126 trabalhadores da área da saúde, 123 gestantes e 37 puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto).

A campanha nacional visa à prevenção da Influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. As doses previnem o surgimento de complicações ocasionados pela doença, óbitos e suas implicações nos serviços de saúde, além da possibilidade de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

O Ministério da Saúde recomenda que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada para público-alvo. Deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as administrações das duas vacinas.

Confira o cronograma de vacinação:

2ª etapa: entre 11 de maio a 8 de junho para os seguintes grupos prioritários: idosos de 60 anos ou mais e professores.

3ª etapa: entre 9 de junho a 9 de julho para os seguintes grupos prioritários: pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Confira os locais de aplicação:

Esf. Colina: Rua da Colina, nº 370 – Colinas;
Esf. Ponta do Ambrósio: Rua Antônio Luiz Araújo, nº 120 – Ponta do Ambrósio;
Esf. Parque Arruda: Avenida dos Bandeirantes, nº 23 – Parque Arruda;
UBS Retiro: Estrada do Retiro, s/nº – Retiro;
UBS Poço Fundo: Estrada do Boqueirão, s/nº – Poço Fundo;
UBS Centro/Mossoró: Rua Ramiro Antunes, s/n – Mossoró;
Esf. Botafogo: Rua da Paz, nº 7 ou Rodovia Amaral Peixoto, Km 118, nº 07 (fundos) – Botafogo;
UBS Cruz: Estrada da Cruz, s/nº – Cruz;
Esf. Flexeira: Rua da Adutora, s/nº – Flexeira.

Os militares e seus dependentes podem procurar a Policlínica Naval, nas terças-feiras, de 9h as 11:30h e das 13h às 16h. E também nas quintas-feiras, das 9h às 12:30h.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui