Search

Segurança e Ordem Pública tem efetivo reforçado durante o feriado

Decreto define regras para a Praça de Alimentação do Fest Verão

Com o aumento esperado de visitantes para o início do 38º Fest Verão, neste feriado da Semana Santa, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública terá o efetivo reforçado em São Pedro da Aldeia. A fiscalização será intensificada para ampliar o ordenamento das vias da cidade. Para garantir a segurança dos visitantes e moradores, a prefeitura instituiu o Decreto nº 070, que proíbe a comercialização e consumo de alimentos e bebidas em garrafas de vidro e em espetos na Praça Hermógenes Freire da Costa e no entorno da arena esportiva. 

Os agentes da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas e Defesa Civil vão atuar em esquema especial de trabalho. Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, com o reforço do efetivo, o foco será no patrulhamento preventivo. “Com o feriado de Páscoa e o início do Fest Verão, nossas equipes estão atentas para garantirem o ordenamento municipal. Seguimos as diretrizes do prefeito, Fábio do Pastel, de reforçar a segurança da população. Nossos agentes estarão em deslocamento pelas imediações das praças, espaços públicos e orlas das praias aldeenses”, apontou.

Ordenamento nas praias

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública reforça que moradores e turistas devem estar atentos ao Código de Posturas Municipal, que estabelece normas de conduta para segurança e utilização correta das praias. 

É proibido o uso de churrasqueiras e de aparelhos de som na faixa de areia, além do uso de objetos de vidro. O acesso de veículos na faixa marginal de proteção também é vetado, assim como o descarte irregular de resíduos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui