A Semana da Diversidade em Ação terá início na próxima terça-feira (28), no Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia. A programação vai oferecer diversas oficinas práticas e palestras ao longo da semana, de terça a sexta-feira, nos turnos da manhã, das 9h30 às 11h30, e da tarde, das 14h30 às 16h30. Ainda há vagas para todas as turmas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Horto Escola, das 8h30 às 16h30, e apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. A iniciativa é gratuita e aberta a pessoas a partir de 16 anos de idade. O projeto é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.


 

“Teremos oficinas tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde. Na terça e na quarta, serão oficinas na área artesanal; na quinta-feira, haverá palestra motivacional sobre empreendedorismo e encerraremos a nossa programação na sexta-feira com a palestra sobre primeiros socorros da Defesa Civil. O projeto é totalmente gratuito e aberto a todos os públicos, a partir dos 16 anos. As inscrições seguem até esta sexta-feira e, ao final, as turmas receberão certificado de participação”, destacou a coordenadora de Qualificação Profissional, Vanusa de Arruda.

 

As turmas terão limite máximo de até 15 pessoas. O cronograma de atividades terá início na terça-feira (28) com a oficina artesanal de confecção da boneca de tecido Abayomi. Já na quarta-feira (29), será realizada a oficina de produção de colares em tecido e fuxico. Na quinta (30), serão ministradas palestras motivacionais em empreendedorismo, sob condução da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, e, encerrando a semana, na sexta-feira (31), serão oferecidas palestras sobre noções básicas em primeiros socorros, ministradas pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia.

 

A oficina de artesanato com foco em letras decoradas, que seria realizada nesta segunda-feira (27), foi reagenda para uma nova data, ainda a ser confirmada pela organização. Posteriormente, a nova data será divulgada no site da Prefeitura.

 

Vale lembrar que as palestras e oficinas da “Semana da Diversidade em Ação” não contam com ajuda de custo. O Horto Escola Artesanal fica localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade