Semana do Empreendedorismo Feminino aldeense começa neste sábado (18)

Atividades são gratuitas e voltadas às mulheres que possuem ou desejam começar seu próprio negócio

As empreendedoras de São Pedro da Aldeia terão a oportunidade de participar de diversas atividades voltadas à criação e desenvolvimento do próprio negócio. Neste sábado (18/11), começa a primeira Semana do Empreendedorismo Feminino no município. Abrindo a programação, será realizada a Gincana Delas, realizada em parceria com a Liderança Feminina da (ACIASPA/CDL), Unidade Empreendedora e com o SEBRAE. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. (INSCREVA-SE AQUI).

A gincana terá atividades das 9h às 17h e será realizada na sede da Associação Comercial (ACIASPA/CDL). As interessadas vão participar de diversos desafios, roda de bate-papo, oficinas, dinâmica de grupos, premiação e sorteios, com intervalo para coffee break.

A programação continua com palestras realizadas pelo Sebrae na terça (21/11) e na quarta-feira (22/11). A primeira traz o tema “Habilidades Comportamentais Estruturadas com Uso do Canvas Delas”, ministrado por Monica Simas. Já no dia 22, as empreendedoras vão acompanhar a palestra com tema “Empreender como mulher. Desafio ou propósito?”, apresentado por Daniela Oliveira. Os dois encontros acontecerão na sede da ACIASPA, às 19h.

O ritmo animado promete contagiar a todos na sexta-feira (24/11) com a roda de samba na Casa do Artesão às 19h. O evento terá sorteios para os participantes e será beneficente em prol da ONG Amigas da Mama, sendo aberto a doações dos interessados.

Para fechar a semana, a Praça Agenor dos Santos recebe a Feira das Empreendedoras no sábado (25/11), das 14h às 21h. Terá música, danças, expositoras e hitbox.

Incentivando a inovação e promovendo o acolhimento às empreendedoras do município, o Prefeito Fábio do Pastel assinou a Lei nº 3.170 que dispõe nova Política Municipal de Estímulo, Incentivo, Promoção e Apoio à Mulher Empreendedora no município. Com a iniciativa da Sala do Empreendedor da Secretaria de Fazenda, o Calendário Municipal ganhou um novo evento: a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino (SEF), a ser realizada anualmente no mês de novembro.

A lei, pioneira na região, tem como objetivo promover a igualdade e a equidade de acesso das mulheres às atividades produtivas, a abertura de novos negócios no mercado local com competitividade e a consolidação de seus empreendimentos.

Confira a programação

18/11 | 9h às 17h – Gincana Delas, na ACIASPA;

21/11 | 19h – Palestra “Habilidades Comportamentais Estruturadas com Uso do Canvas Delas”, ministrado por Monica Simas;

22/11 | 19h – Palestra “Empreender como mulher. Desafio ou propósito?”, apresentado por Daniela Oliveira;

24/11 | 19h – Roda de Samba na Casa do Artesão;

25/11 | 14h às 21h – Feira das Empreendedoras na Praça Agenor Santos.