Semana do Meio Ambiente encerra comemorações com atividades no Horto Escola

O último dia de comemorações da Semana do Meio Ambiente aconteceu, mais uma vez, com uma série de atividades no Horto Escola. No primeiro momento, alunos da rede municipal de ensino puderam assistir a um espetáculo teatral produzido pela Prolagos, “Aventuras do mundo encanado”. Em seguida, foi inaugurada a biblioteca do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João (CIALSJ).

No espetáculo teatral, as crianças, através de movimento com bonecos e atores, conhecera, de forma lúdica, o funcionamento do tratamento de água e esgoto.

Na inauguração da biblioteca, além da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Adriana Saad e de representantes da Secretaria de Educação, participaram do evento representantes da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, da Prolagos e do CIALSJ.

“Estamos inaugurando essa biblioteca , representando o prefeito e presidente do Consórcio, Cláudio Chumbinho.Lembrando que, em breve, a sede do consórcio também será aqui, no Horto Escola” disse Adriana Saad