Seminário de Saúde Mental “Dando voz ao povo” é adiado

Evento foi remarcado para o dia 14 de junho

Em respeito ao falecimento da secretária Municipal de Educação, Sheila Atalla, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia comunica o adiamento do Seminário de Saúde Mental “Dando voz ao povo”, que seria realizado nesta segunda-feira (27/05).

O evento foi adiado para o dia 14 de junho.

A iniciativa marcaria o encerramento da programação em prol do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A data simboliza a luta pela dignidade e respeito das pessoas que sofrem de transtornos mentais e surgiu no Brasil na década de 1980, com o objetivo de questionar o modelo de tratamento psiquiátrico tradicional, baseado em internações prolongadas e tratamentos desumanos.

Sobre o seminário de Saúde Mental “Dando voz ao povo”

Na oportunidade, profissionais da Rede de Atenção Psicossocial vão receber pacientes e familiares, assistidos pelos dispositivos municipais, para uma tarde de bate-papo e debate sobre o bem-estar mental da população. Na oportunidade, os usuários terão direito de fala, visando refletir sobre a importância de combater o preconceito e promover a conscientização em relação às questões da saúde mental.