Serviço de retirada de entulho chega ao Boqueirão, Baleia e Praia do Sudoeste

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos seguem nas ruas da cidade fazendo a retirada de galhos e entulho decorrentes do descarte irregular. Apesar de ser considerado infração penal pelo Código de Posturas, o despejo de materiais inservíveis em via pública se tornou uma prática comum em diversos pontos do município. Para garantir o ordenamento e a limpeza urbana, periodicamente a Prefeitura desloca caminhões truck e retroescavadeiras para os locais que costumam ter maior acúmulo. Esta semana, o serviço chegou ao Boqueirão, na Praia Ponta da Areia, na Baleia e na Praia do Sudoeste.

Foto: Divulgação/SEPUB

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Elson Pires, a manutenção da limpeza depende, em grande parte, do apoio e da conscientização da população. “O despejo desordenado de lixo e entulho é um dos grandes problemas que enfrentamos diariamente. Nas ruas encontramos todo tipo de material, de sapatos velhos, caixas de papelão até geladeiras, além de restos de obras e podas de árvores. Se cada um fizer a sua parte, nós vamos ter uma cidade muito mais limpa e uma economia imensa de recursos públicos”, disse.

Canais de comunicação

Caso o morador identifique uma situação de despejo irregular de entulho em local inadequado, a Secretaria de Serviços Públicos orienta que entre em contato com a equipe pelo telefone (22) 2627-7055 ou envie uma mensagem de texto via aplicativo WhatsApp para o número 22 99610 5040 (Alô Cidadão).

Foto: Divulgação/SEPUB

Denúncias também podem ser feitas no setor de atendimento do Departamento de Fiscalização de Posturas, na sede da Secretaria de Urbanismo e Habitação, ou pelo e-mail posturas@pmspa.rj.gov.br.