Servidores aldeenses participam de Seminário de Contabilidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Delegacia Regional do CRCRJ em Araruama, está ministrando  o Seminário  Itinerante de Contabilidade no Setor Público, para servidores do setor administrativo e fazendário. O evento está acontecendo nesta terça (26) e quarta-feira (27) no núcleo do Cederj no município.

O presidente do Previspa, Mário César, falou sobre a importância da participação dos servidores aldeenses no seminário.

“Cada vez mais a contabilidade do setor público se faz importante e acreditamos que será bastante proveitoso” afirmou.

No primeiro dia do seminário aconteceram as palestras “Do Contabilês ao Português, Entendendo a Informação Contábil e “A Contabilidade na Prática Municipal’, além do curso “Elaboração e Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público”. Esse curso continua na quarta-feira.

O delegado do CRCRJ em Araruama, Filipe dos Santos Silva, destacou a importância do setor contábil no serviço público.

“Em tempos em que se fala em pedaladas fiscais, o que não é nada mais nada menos do que maquiagem contábil, esse seminário será de grande validade” afirmou.