Servidores da Educação podem se inscrever para cargo de direção da E. M. Quilombola

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou o Edital nº 253 que dispõe sobre a convocação de servidores interessados em assumir a direção da Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, localizada no bairro Botafogo. A inscrição deve ser feita em formulário próprio, no gabinete da Secretaria, até o dia 22 de janeiro, das 8h30 às 17h. Clique aqui para acessar o documento.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Considerando a vacância do cargo de diretora da unidade escolar e a Lei Complementar n.º 157, de 28 de dezembro de 2018; além da Lei do Processo de Consulta, que estabelece a competência do secretário municipal de Educação para indicar a direção das unidades escolares nos casos omissos, fica oportunizada a inscrição dos servidores públicos da Secretaria de Educação que desejarem pleitear o cargo de diretor da Escola Municipal Quilombola.

O servidor interessado dever cumprir exigências para validar sua inscrição, como ser servidor efetivo da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia; possuir habilitação mínima de Licenciatura Plena ou Pós-graduação na área de Educação; experiência profissional de, pelo menos, três anos na área de educação na Rede Municipal de Ensino; e não ter condenação definitiva em qualquer processo administrativo disciplinar em até cinco anos anteriores ao pleito.

Conforme a atribuição legal conferida pela Lei Complementar n.º 157, de 28 de dezembro de 2018, caberá ao secretário municipal de Educação escolher dentre os inscritos aquele que será o diretor da unidade escolar.