A Prefeitura de São Pedro da Aldeia se mantém empenhada em capacitar os servidores aldeenses com as novidades da tecnologia e, assim, facilitar a vida do contribuinte. Na terça-feira (11/07), as equipes de atendimento dos setores de IPTU e Dtrim (Alvará e ISS), da Secretaria Municipal de Fazenda, participaram de um treinamento sobre o uso de processos eletrônicos, que visa realizar os procedimentos burocráticos da Prefeitura de forma virtual.
A capacitação foi realizada pela empresa Modernização Pública, que abordou três temas específicos: acordo de dívida ativa, ITBI e transferência de ato praticável.
A servidora Ana Lucia de Souza, assessora de gabinete da Secretaria de Fazenda, foi a coordenadora do treinamento. “Nós sempre procuramos capacitar os nossos servidores e, apesar da novidade, eles foram bastante receptivos a essa iniciativa. A transição do processo físico ao eletrônico será gradual e acredito que será benéfica para as equipes”, afirmou.
O responsável por conduzir a ação foi o programador Eduardo Alves. “Os servidores foram bastante receptivos, foi um treinamento tranquilo e eficaz. Eles solucionaram as suas dúvidas sobre esta nova fase que facilitará o atendimento aos contribuintes. Inclusive, já estão praticando os ensinamentos”, disse.