Servidores de São Pedro da Aldeia participam de vestibular da Universidade Estácio de Sá

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá, localizada em Cabo Frio, para beneficiar os servidores públicos do município que desejam ingressar em um curso de nível superior. No último sábado (27), aconteceu o vestibular gratuito dos servidores, no Centro de Formação Continuada (CEFOR). Ao todo, 12 pessoas participaram da iniciativa. O vestibular foi composto por  uma prova de redação; o resultado será enviado via e-mail e mensagem texto aos candidatos inscritos nesta segunda-feira (29), a partir das 18h.

Fotos: Renato Fulgoni

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre a iniciativa. “Nacionalmente falando, nós estamos em um cenário econômico adverso e se a gente puder trabalhar com possibilidades de tornar o acesso, o ingresso e a permanência das pessoas ao ensino superior é melhor ainda. Essa é uma oportunidade para que o cidadão aldeense, empregado na nossa Prefeitura, possa dar mais um passo no sentido da sua qualificação”, destacou Alessandro.

O convênio prevê bolsa de 50% de descontos nas mensalidades de servidores do município interessados em ingressar em um curso de graduação, para aqueles que optarem por segunda graduação ou pós-graduação o abatimento no valor é de 40%. Abrangem concursados, contratados e comissionados, incluindo seus dependentes (cônjuge e filhos).

Fotos: Renato Fulgoni

De acordo com o Consultor comercial da Estácio de Sá de Cabo Frio,         Raphael Smith, essa parceria tem como objetivo oferecer melhores condições de acesso e de permanência do servidor e do cidadão de São Pedro da Aldeia na universidade, incentivando a todos ao sonho de cursar o ensino superior. “É uma oportunidade que chega até os servidores com um atendimento especial, sendo uma forma de valorizá-lo”, disse.

Fotos: Renato Fulgoni

A matrícula deve ser efetivada até a próxima terça-feira (30), na sede da Instituição, em Cabo Frio. Para obter o benefício junto à universidade, os servidores deverão apresentar, no ato da matrícula, comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura.  Os descontos são válidos para cursos nas modalidades presenciais, flex e à distância (EaD).

Fotos: Renato Fulgoni

A Universidade Estácio de Sá fica localizada na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, s/n, Lote 19, no bairro Braga, em Cabo Frio. Outras informações também podem ser obtidas pelo número (22) 99831-6747.