Search

Sétima parcela do IPTU 2021 vence nesta sexta-feira (10)

Prefeitura alerta que para ter acesso ao refinanciamento de dívidas antigas, o tributo deste ano deve ser pago em dia

Os contribuintes de São Pedro da Aldeia têm até esta sexta-feira (10) para pagarem a sétima parcela do Imposto Predial e Territorial – IPTU 2021. Quem tiver acesso à internet também pode quitar a guia com o novo meio de pagamento, o Pix. A população também tem a opção de emitir os boletos pelo site ou solicitar pelo chat (clique aqui). A prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do tributo.

Além de ser de relevância na manutenção do município, já que o IPTU é um dos principais impostos municipais, a Secretaria de Fazenda destaca outro benefício para o cidadão aldeense. Para ter acesso ao incentivo fiscal pela Lei do Refis, os interessados devem estar em dia com os tributos deste ano, incluindo o IPTU. 

Os interessados podem buscar atendimento presencial no setor de IPTU, localizado na sede da prefeitura, das 9h às 16h50. Moradores podem solicitar também suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes segue as diretrizes de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento. 

Calendário de parcelamento do IPTU

07ª/08 – data de vencimento 10/09; 

08ª/08 – data de vencimento 08/10.

Incentivo fiscal

Devido ao atual cenário de enfrentamento ao coronavírus, o município prorrogou o prazo do incentivo fiscal aos moradores. O Refis oferece anistia de até 100% dos juros e multas para pagamento de tributos municipais em atraso. A oportunidade para os contribuintes estarem em dia com os débitos municipais vai até o mês de setembro. Clique aqui e confira os descontos disponíveis e mais informações

twitter likes kaufen

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui