Search

Shows de sertanejo, instrumental e MPB agitam mais um fim de semana de lives solidárias em São Pedro da Aldeia

Programação comemorativa pelos 404 anos da cidade continua nos dias 28 e 29 de maio. Evento também reforça campanha de alimentos em prol dos artistas prejudicados pela pandemia
Foto: Bruninho Volotão

O último sábado (22) mais uma vez foi de muita música e ações solidárias em São Pedro da Aldeia. Desta vez, o comando dos shows virtuais ficou por conta de Karol Barros, grupo Amadeus e Raony Alves, marcando o segundo fim de semana de lives em comemoração aos 404 anos de fundação da cidade. O evento, que teve transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook, também reforçou a campanha solidária “Cultura Contra a Fome”, lançada pela Secretaria de Cultura com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar, emergencialmente, os artistas e agentes culturais aldeenses prejudicados pela pandemia. Para contribuir, basta entregar 1kg de alimento não perecível na Casa da Cultura, que funciona das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Casa da Cultura se tornou ponto de apoio para as apresentações dos artistas locais
Foto:
Bruninho Volotão

Na oportunidade, o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, destacou o apoio do prefeito Fábio do Pastel, à equipe da Secretaria pelo empenho e às demais secretarias que contribuíram para viabilizar a execução do projeto, abrindo espaço para os artistas locais. “Estamos muito felizes e gratos com tudo o que está acontecendo. Já tivemos por aqui lives de samba, de pagode, de sertanejo, música instrumental e de MPB e teremos ainda mais estilos musicais, sem esquecer também da nossa classe artística que vem sofrendo com a situação da pandemia. É para dar suporte a esses músicos e agentes culturais que precisam de um socorro nesse momento que a gente está pedindo por doações de alimentos”, destacou Thiago.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, reforçou a campanha solidária “Cultura Contra a Fome”
Foto: Bruninho Volotão
Público participou enviando comentários
Foto:
Reprodução Facebook

Durante a transmissão, o público também ajudou a engajar a hashtag #SPA404Anos, com mensagens de incentivo sobre o evento e a campanha. “Muito legal a iniciativa da Secretaria de Cultura. Vou passar aí para deixar a minha doação. A fome está mais próxima do que a gente imagina”, escreveu Creuma Chaffin. “Parabéns à prefeitura por dar valor aos músicos locais”, comentou Alessandra Souza. “Parabéns Thiago Marques e equipe. Linda homenagem aos 404 anos do nosso querido munícipio”, destacou Rosangela Guimarães.

Karol Barros

Abrindo a noite de lives, o show da cantora aldeense Karol Barros animou o público que acompanhava on-line a programação. No repertório, hits do piseiro e do sertanejo como “Batom de Cereja”, “Aí Eu Bebo”, “Letícia”, “Esquema Preferido”, “Medo Bobo”, “Alô Ambev”, “Ele É Ele, Eu Sou Eu”, além de interpretações de sucessos de Marília Mendonça, Zé Vaqueiro, Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó, Simone & Simaria e outros. O show também passeou pelo pagode de Thiaguinho e pelo axé de Léo Santana, com direito a interpretação de “Pescador de Ilusões”, de O Rappa.

Karol Barros abriu os shows do último sábado (22)
Foto:
Bruninho Volotão

“Agradeço pelo convite e parabenizo muito a Secretaria de Cultura e o secretário Thiago por essa iniciativa, principalmente pelo propósito de ajudar a nós, artistas, nesse período tão difícil que estamos vivendo”, disse a cantora, que esteve acompanhada de sua dupla Kivisom Blaudt (violão) e banda.

Foto: Bruninho Volotão
O show agradou os fãs
Foto:
Reprodução Facebook

A atração agradou admiradores do estilo e fãs que assistiam de casa. “Primeira vez assistindo vocês. Muito bem”, escreveu Tania Regina Martins. “Melhor banda de São Pedro”, disse Gabriela Serpa. “Saudades de um forró”, comentou Marcela Silva. “Show demais”, destacou Marcos Antonio Narcisio. “Que orgulho. Foi bom demais. Estão de parabéns”, enalteceu Andreia Bello.

Grupo Amadeus

Em seguida, foi a vez da apresentação instrumental dos músicos Sérgio Gabriel, Jonathan Vieira, Álvaro Luiz, Verônica Oliveira e Fabricio Martins, integrantes do grupo Amadeus. Em sua estreia no município, o quinteto encantou o público com um show de refinamento harmônico entre o violino, o violão, o cello, a harpa e a percussão.

Quinteto instrumental apresentou repertório nacional e internacional
Foto: Bruninho Volotão

No setlist, interpretações de clássicos e canções de sucesso nacionais e internacionais, como “Fly Me To The Moon”, de Frank Sinatra,“I Just Called To Say I Love You”, de Stevie Wonder, “Let It Be”, de The Beatles, “I’m Yours” e “Lucky”, de Jason Mraz, “A Thousand Years”, de Christina Perri, “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Eu Amei Te Ver”, de Tiago Iorc, ”Minha Felicidade”, de Roberta Campos, entre outras.

Grupo Amadeus é especializado em música instrumental
Foto: Bruninho Volotão

O show também foi marcado por um momento de agradecimento à Deus. “Estamos muito felizes por estarmos participando dessa homenagem ao município e não poderíamos deixar de inserir no nosso repertório alguns louvores em agradecimento por todo esse tempo em que as mãos do Senhor têm estado sobre o povo aqui de São Pedro da Aldeia. Queremos dedicar essas canções e agradecer a Deus por esses 404 anos”, destacou Sérgio Gabriel, violinista fundador do grupo.

Foto: Bruninho Volotão
Atração ganhou elogios nas redes
Foto: Reprodução Facebook

A apresentação do grupo também rendeu muitos comentários positivos dos espectadores. “Muito bom ouvir música de qualidade. Esse grupo Amadeus é um orgulho para a nossa região”, escreveu Marcos Sergio Siqueira. “Vocês abrilhantaram mais ainda a noite”, destacou Giselle Lima. “Delícia de som”, elogiou Rozangela Lima. “Melhor grupo. Tudo incrível”, enalteceu Beatriz Lima. “Lindo demais”, disse Veronica Machado.

Raony Alves

Encerrando a programação com chave de ouro, o cantor Raony Alves apresentou uma seleção de clássicos e hits da música popular brasileira, em formato acústico. O repertório incluiu sucessos de Djavan, Lulu Santos, Cazuza, Jorge Vercillo e Barão Vermelho. Um dos pontos altos da apresentação foi a participação especial da cantora Nathália Toste, interpretando canções como “Caso Sério”, de Rita Lee, “Palpite”, Vanessa Rangel, “Bem Que Se Quis”, de Marisa Monte e “Colombina”, de Ed Motta, dentre outras outras. No melhor estilo “voz & violão”, Raony finalizou com a apresentação do sucesso de Lionel Richie, “Easy”.

Raony Alves encerrou a programação
Foto: Bruninho Volotão

“Foi muito legal ter participado. Parabéns à Secretaria de Cultura pela organização e produção do evento, tudo padrão e muito bacana para os artistas“, comentou o cantor, que se apresentou acompanhado por Ruan Alves (violão), Thiago Alves (cajon) e Mario Cotia (contrabaixo).

Show teve a participação da cantora Nathália Toste
Foto: Bruninho Volotão
Foto: Reprodução Facebook

A atração também agradou o público presente na live. “Na minha opinião, um dos melhores intérpretes masculinos da região. Tem um refinamento na voz que poucos tem”, elogiou Gabriela Chaffin. “Muito bom!”, escreveu Thays Rosa. “Linda voz. Por mais iniciativas assim para esses artistas”, enalteceu Fran Silva. “Virei fã”, comentou Augusto Azevedo. “Canta muito”, escreveram Eneida de Sá e Fabiana Evangelista. “Cultura é isso e muito mais. É por esse caminho mesmo!!! Ótimo projeto. Parabéns aos envolvidos!!!”, disse Malu Soares.

A atração também agradou o público presente na live. “Na minha opinião, um dos melhores intérpretes masculinos da região. Tem um refinamento na voz que poucos tem”, elogiou Gabriela Chaffin. “Muito bom!”, escreveu Thays Rosa. “Linda voz. Por mais iniciativas assim para esses artistas”, enalteceu Fran Silva. “Virei fã”, comentou Augusto Azevedo. “Canta muito”, escreveram Eneida de Sá e Fabiana Evangelista. “Cultura é isso e muito mais. É por esse caminho mesmo!!! Ótimo projeto. Parabéns aos envolvidos!!!”, disse Malu Soares.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui