Sorteio de cesta e live musical do Arraiá Cultural acontecem nesta quinta-feira (29)

Atrações fazem parte da festa julina da Secretaria Adjunta de Cultura e terão transmissão ao vivo pelo Facebook, a partir das 19h

Os aldeenses que ainda não retiraram os seus cupons para o sorteio da cesta de quitutes do Arraiá Cultural de São Pedro da Aldeia têm até as 17h desta quinta-feira (29) para comparecer à Casa da Cultura ou à Biblioteca Municipal, no Centro da cidade. Para concorrer à cesta, basta levar um quilo de alimento não perecível. As doações estão sendo recolhidas pela Secretaria Adjunta de Cultura para ajudar os artistas e agentes culturais da cidade que tiveram a sua renda familiar prejudicada pela pandemia.

Cesta terá quitutes típicos da festa de São João, como maçã do amor
Ilustrativa/Pixabay

O vencedor do sorteio levará para casa uma cesta com delícias típicas da tradicional festa de São João, como maçã do amor, pé de moleque e pipoca. Quem comparecer na Biblioteca para retirar um bilhete também poderá fazer fotos no painel divertido do Arraiá Cultural, confeccionado pelos servidores municipais e artistas plásticos da cidade, Flávio Rangel e Márcio Alexandre Simas.

Alimentos podem ser entregues na Biblioteca Municipal
Divulgação/Secretaria Adjunta de Cultura

Outro destaque da programação desta quinta-feira (29) será o show com o “trio junino”. Formado por Jonathan Cunha (teclado), Leonardo Camacho (violão) e o convidado especial Alexandre Júnior (vocal), o conjunto promete animar a live do Arraiá Cultural, com um repertório recheado de clássicos das festas juninas.

“Ainda que seja em formato à distância, a Secretaria de Cultura e a Escola de Artes não deixaram de dar a devida importância à essa tradição, que faz parte da cultura brasileira e das nossas raízes. Esperamos poder contribuir ao máximo com a festa, oferecendo um show de qualidade, divertido e memorável para todos”, destacou Jonathan.

Painel na Biblioteca foi confeccionado pelos servidores municipais e artistas plásticos, Flávio Rangel e Márcio Alexandre Simas
Divulgação/Secretaria Adjunta de Cultura

A realização da festa julina também integra o calendário de eventos da Escola de Artes Municipal. Para acompanhar toda a programação, basta acessar a página da Secretaria Adjunta de Cultura, em www.facebook.com/culturapmspa.