Subsecretaria de Esporte e Lazer entrega alimentos arrecadados para a Cruz Vermelha

A Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer entregou 40kg de alimentos não-perecíveis à Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia. A arrecadação dos mantimentos foi uma iniciativa dos servidores. Os alimentos serão encaminhados a famílias cadastradas pelo Departamento de Serviço Social da Cruz Vermelha.

“A Cruz Vermelha é uma grande parceira nossa e faz um belíssimo trabalho em São Pedro da Aldeia. A equipe sempre marca presença nos eventos da cidade, nos apoiando em diversas situações. Ficamos muito felizes em manter essa parceria”, comentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa.

O presidente da filial aldeense, Victor Marcelo Santos, falou sobre o processo. “Nossas parcerias são muito importantes para arrecadação e montagem das cestas básicas que distribuímos. O Departamento faz todo um levantamento socioeconômico das famílias cadastradas e identifica as necessidades de cada uma”, explicou

A parceria entre os setores da Prefeitura Municipal e a organização é de longa data. Atualmente, a filial aldeense conta com cerca de 120 voluntários flutuantes, que, entre outras ações, atuam nos diversos eventos realizados na cidade, como o Fest Verão, o “CarnAldeia” e a Festa do Peão.

Os interessados em ajudar nas ações de serviço social devem se dirigir à sede da organização, localizada na Rua Capitão Costa, s/nº, no Centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre o horário de 9h as 18h.