Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura, o Concerto Gabriel Joaquim levou emoção e poesia à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos na noite da quarta-feira (24/09). O espetáculo “Vivabethânia – um tributo à grande dama da MPB”, apresentado pela cantora Scarlet Horranna, contou com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade ao público.
A abertura da noite foi feita pelo secretário de Cultura, Thiago Marques, que agradeceu a presença de todos, reforçou a importância de prestigiar os artistas locais e destacou a agenda de atividades da pasta, com destaque para a 5ª Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá na próxima segunda (29/09) e terça-feira (30/09), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foto: Thiago Ruivaco
Logo na primeira canção, Brincar de Viver, a emoção tomou conta do público e da própria artista. Com os olhos marejados e a voz embargada, Scarlet deu início a uma apresentação marcada por intensidade e sensibilidade. “Cantar para uma plateia que é tão apaixonada pelas canções da Maria Bethânia quanto eu foi fantástico. Esse projeto só é possível porque contamos com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que acredita na valorização da nossa música e oferece um espetáculo totalmente gratuito e acessível para a população”, afirmou.
Durante 90 minutos, Scarlet foi acompanhada pelos músicos Fabrício Martins (violino), Fabrício Reis (percussão) e Diego Feliciano (violão), que deram vida a arranjos delicados e intensos da Música Popular Brasileira. O repertório incluiu sucessos como Destino de Amor, Cheiro de Amor, Mel, Explode Coração, Negue, Álibi, Reconvexo, Olhos nos Olhos e outros clássicos que marcaram gerações.



Fotos: Thiago Ruivaco/SEMUC PMSPA
Um dos destaques da noite foi a participação da instrutora de dança da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Leal Mendes, Luciana Magalhães, que acrescentou ainda mais expressividade à apresentação. O público acompanhou cada canção com entusiasmo e emoção, celebrando a riqueza da MPB e a trajetória de suas grandes intérpretes.