Turismo aldeense oferece visita guiada à Trilha dos Cardeiros de forma gratuita

Interessados podem se inscrever por e-mail

Aldeenses, turistas e visitantes podem curtir uma visita guiada à Trilha dos Cardeiros de forma gratuita em São Pedro da Aldeia. A iniciativa é oferecida pela Secretaria Municipal de Turismo aos domingos, a partir das 9h. A concentração é no início do percurso, localizado ao final da Praia do Sudoeste. Os interessados devem comparecer ao local com roupas leves, filtro solar e água para uso pessoal. É necessário realizar a inscrição pelo e-mail turismo@pmspa.rj.gov.br.

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, falou sobre a iniciativa. “A Trilha dos Cardeiros é um atrativo natural encantador. Nela, o visitante percorre 5 km às margens da Laguna Araruama onde vislumbra belas paisagens, grande variedade de espécies da flora e da fauna e rochas metamórficas de até 2 bilhões de anos. De fácil acesso e circular, é possível ter a condução gratuita solicitando inscrição pelo e-mail”, destacou.

A Trilha dos Cardeiros é um dos pontos turísticos mais notáveis em São Pedro da Aldeia. Rica em biodiversidade, incluindo espécies endêmicas e diversidade de rochas de diversas eras geológicas, a iniciativa está cadastrada na Rede Trilhas e possui identificação ao longo de todo o caminho. Com paisagens naturais deslumbrantes e os tradicionais cardeiros (cactos) decorando o lugar, o percurso feito pelos visitantes termina no bairro Baleia.