Turismo aldeense promove encontro para alinhar 3ª edição do festival gastronômico

Reunião será na próxima terça-feira (29/11) e vai reunir empresários do ramo de gastronomia da cidade
3ª edição

O verão promete ser movimentado para os amantes da boa gastronomia em São Pedro da Aldeia. A Secretaria Municipal de Turismo dará início aos preparativos de mais uma edição do Festival Gastronômico Frutos da Lagoa. Todos os proprietários de estabelecimentos gastronômicos da cidade estão convidados a participar do primeiro encontro para organização da 3ª edição do festival. A reunião será realizada na próxima terça-feira (29/11), às 15h, na Casa dos Azulejos, no centro da cidade.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou da iniciativa. “Em sua terceira edição, o Festival Gastronômico Frutos da Lagoa trará novidades para consolidar nossa gastronomia como forte produto turístico. O sucesso do Festival é uma construção coletiva e atrai um grande número de turistas e visitantes para a cidade. Tenho certeza que a nova formatação terá ainda mais público. Conto com a presença de todos em nossa reunião”, declarou.

Podem participar da reunião os proprietários de restaurantes, cafés, hamburguerias, quiosques e gastrobares, entre outros estabelecimentos do ramo da gastronomia. O objetivo do encontro é definir a metodologia da 3ª edição do festival gastronômico, como valores, gramatura do prato e data de realização, além de estabelecer regras e prazos. Na ocasião, também será apresentada uma proposta de reformulação do formato, com uma programação especial para o encerramento do evento.

Em 2022, com o apoio de empresários do setor gastronômico, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia promoveu a primeira edição do festival, logo seguida pela edição de inverno. As duas edições do circuito gastronômico foram um grande sucesso e atraíram centenas de turistas e visitantes durante suas realizações. A iniciativa busca estimular o comércio local, reunindo estabelecimentos para promover os sabores da culinária baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama.