Search

Turismo aldeense realiza reunião para alinhar a 3° edição do Festival Gastronômico

Encontro aconteceu nesta terça-feira (06/12) e reuniu empresários do ramo de gastronomia da cidade

A Secretaria Municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia deu início aos preparativos de mais um Festival Gastronômico Frutos da Lagoa. Um primeiro encontro debateu detalhes sobre a 3ª edição do evento com proprietários de estabelecimentos gastronômicos da cidade, na Casa dos Azulejos, no centro da cidade. 

Durante a reunião, foi apresentado o novo formato de encerramento, com apresentações musicais e praça de alimentação. Pequenos produtores rurais aldeenses também terão espaço no local. O encerramento terá a junção das secretarias de Turismo, Cultura e Agricultura, e a intenção é realizar esse encontro na última quinzena de janeiro, começando em uma sexta-feira e acabando no domingo. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou da importância das reuniões com o setor e traz novidades para esta edição. “É importante alinhar o setor com a novidade da 3ª edição do Festival Gastronômico, que desta vez vai ter um encerramento com um evento gastronômico único, unido também às secretarias de Cultura e Agricultura.  Iremos fechar o festival lá na Praça Hermógenes Freire da Costa, com música ao vivo, artesanato, pequeno produtor rural e o melhor da nossa gastronomia. Todos os participantes estarão neste grande evento”, falou. 

Foto: Divulgação

Também foram discutidas novas estratégias para atrair turistas por meio da gastronomia. Os presentes puderam, além disso, apresentar pontos de vista do empresário e propor novas ações. Valores únicos dos pratos e a gramatura foram acertados; os QR Codes continuam, como na última edição. O primeiro encontro foi considerado positivo. Um novo encontro será marcado para concluir as novas propostas apresentadas. 

Em 2022, com o apoio de empresários do setor gastronômico, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia promoveu a primeira edição do festival, logo seguida pela edição de inverno. As duas edições do circuito gastronômico foram um grande sucesso e atraíram centenas de turistas e visitantes durante suas realizações. A iniciativa busca estimular o comércio local, reunindo estabelecimentos para promover os sabores da gastronomia baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama.

Uma das empresárias presentes, Tâmara Vitória, falou sobre a união da categoria. “Temos que tirar da cabeça que o restaurante e o comércio vizinho é concorrente. Nós somos uma família, os comerciantes têm que se juntar. A importância da reunião é a gente se conhecer entre si e definir da melhor forma as pautas apresentadas”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui