Search

Turismo disponibiliza formulário on-line para inscrição no Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento

Curso vai promover aulas gratuitas em formato digital aos profissionais do setor

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia disponibiliza um novo formulário on-line para inscrição no 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista. A iniciativa pioneira vai promover aulas gratuitas e em formato digital voltadas aos trabalhadores do setor. O objetivo é fomentar a especialização do trade. Interessados devem acessar o link (clique aqui) e preencher os dados até o dia 27 deste mês para garantir a vaga no curso. 

Podem realizar cadastro no programa os profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. No formulário, são solicitados o nome completo, e-mail, telefone para contato, documento de identificação e informações a respeito da faixa etária e área de atuação. As vagas são ilimitadas e direcionadas aos moradores do município. 

“São Pedro da Aldeia é um destino turístico de qualidade, com características que atendem a segmentos capazes de ampliar muito o desenvolvimento da cidade. Este Programa de Capacitação Para Qualidade no Atendimento ao Turista se propõe a embasar a qualidade de nosso receptivo e despertar a importância da relação de pertencimento de nossa população com nossas riquezas turísticas, sejam elas históricas, culturais ou naturais. Será um aprendizado enriquecedor não só para os trabalhadores do setor turístico, como para a população em geral”, destacou a secretária de Turismo, Andrea Tinoco. 

O curso será ministrado em vídeos, disponibilizados quinzenalmente, em uma plataforma de ensino da prefeitura. O período de liberação dos conteúdos visa proporcionar melhor acompanhamento das aulas por todos os alunos. Os participantes terão, ainda, que realizar avaliações para obtenção do certificado de conclusão. 

As aulas serão ministradas por profissionais da área. Os módulos do curso serão divididos em: Turismo Histórico e Cultural; Praias e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui