Última semana para inscrições do concurso fotográfico “Encantos da Aldeia”

Iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e irá premiar os três melhores cliques por meio de votação popular
Encantos da Aldeia

Está chegando ao fim o prazo para se inscrever no primeiro concurso de fotografia promovido pela Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia. Os interessados em participarem do “Encantos da Aldeia” têm até a próxima quarta-feira (08/06) para realizar sua inscrição, de forma on-line e gratuita. As imagens devem ser inéditas e inscritas nas modalidades “Circuito Histórico e Cultural” ou “Paisagens”.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, acredita que a iniciativa irá revelar os talentos fotográficos da cidade, além de divulgar lindas imagens do município. “Com o Edital ‘Encantos da Aldeia’, queremos valorizar a nossa cidade e revelar nossos encantos para o mundo por meio das lentes e da criatividade de cada participante. São Pedro da Aldeia tem muita história linda para contar e vamos fazer isso por meio da fotografia”, comentou.

Cada participante poderá inscrever até duas fotografias, sendo uma em cada modalidade. Os registros deverão ser enviados para o e-mail encantosdaaldeia@gmail.com, com nome do autor e título da foto, além da Autorização de Uso de Imagem e da ficha de inscrição. Toda população pode participar da iniciativa. Clique aqui para acessar o Chamamento Público nº 07/2022, com todas as regras do concurso.

As fotos serão analisadas por uma comissão avaliadora e os 40 melhores cliques vão seguir para uma votação popular. O público em geral terá de 20 de julho a 05 de agosto para votar em suas fotografias favoritas na página oficial da Secretaria de Turismo no Facebook. O grande vencedor será premiado com o valor de R$1.000,00; o segundo colocado será contemplado com R$500 e o terceiro lugar receberá um prêmio de R$250. A premiação independe de categoria.