Últimas vagas para curso gratuito de assistente de controle de qualidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, alerta a população sobre as últimas vagas disponíveis para o curso de assistente de controle de qualidade. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura e a Firjan/SENAI. As inscrições devem ser feitas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, localizado na sede do Horto Escola Artesanal.

As inscrições estarão disponíveis enquanto houver vagas, mas uma lista de espera será criada para casos de desistência. Para realizar a inscrição, é necessário que os participantes tenham, no mínimo, 16 anos de idade e o ensino fundamental completo.

Os interessados devem entregar cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e escolaridade. Para menores de 18 anos, também são solicitadas cópias da identidade e do CPF do responsável, além de declaração escolar original, para os alunos que estão estudando.

Para o curso de assistente de controle e qualidade estão disponíveis 20 vagas para as turmas da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h). O início das aulas está previsto para o dia 18 de junho, com duração de 50 dias úteis. É importante destacar que a iniciativa não oferece ajuda de custo para transporte e alimentação.

O profissional certificado em assistente de controle e qualidade é o responsável por atuar com recebimento de material, controle dos produtos, liberação e aprovação dos produtos. O Horto Escola Artesanal está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário (próximo à UPA de São Pedro da Aldeia).