Pesquisar

Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos emocionam público em evento de fim de ano

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou a culminância de final de ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Com o auditório lotado, o evento reuniu usuários, familiares e a comunidade na Câmara Municipal.

A programação contou com apresentações preparadas pelos usuários dos CRAS, que participaram das oficinas desenvolvidas ao longo de 2025. As performances emocionaram o público e refletiram o trabalho contínuo de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários promovido pelo serviço.

Para a diretora do Departamento de Proteções Básicas, Elba Mascarenhas, o momento simbolizou o resultado de um trabalho construído ao longo do ano. “No CRAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontece de forma contínua, promovendo a socialização entre os usuários e estreitando laços com a equipe. É um momento que reflete o resultado de um trabalho em equipe, onde cada interação contribui para fortalecer a rede de apoio e transformar realidades”, afirmou.

Usuária do CRAS Alecrim e participante da oficina de dança, Thaynara Mello compartilhou sua experiência durante o evento. “As oficinas do Serviço de Convivência me ajudaram muito a vencer a timidez. A apresentação na Câmara de Vereadores foi muito importante. Antes eu ficava dentro de casa sem expectativa de nada e agora eu melhorei muito. E espero que venham mais oficinas”, relatou.

A secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Denise Campos, ressaltou a importância do SCFV para o fortalecimento das comunidades aldeenses e para a garantia de direitos. “Ao longo deste ano, nossos CRAS, CREAS, e demais equipamentos foram espaços vivos de encontro, escuta, aprendizado e acolhimento. Queremos agradecer, de forma especial, às equipes técnicas, orientadores sociais, facilitadores das oficinas e a todos os trabalhadores do SUAS, que, com dedicação, sensibilidade e compromisso ético, tornam essas ações possíveis todos os dias. Agradecemos também às famílias, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que participaram das oficinas e confiaram nos nossos serviços”, destacou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui