Em atendimento à Legislação Eleitoral, comunicamos que este site estará com informações restritas a partir do dia 06 de julho e até o fim das Eleições 2024.

Vacinação contra a Dengue continua em São Pedro da Aldeia

Até o momento, foram aplicadas mais de 1.300 doses do imunizante

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com a Campanha de Vacinação contra a Dengue nas unidades de saúde do município. Até o momento, foram aplicadas mais de 1.300 doses do imunizante no público-alvo, formado por crianças e adolescentes de 10 anos completos a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A imunização acontece em todas as UBS e ESFs da cidade, nos dias e horários de rotina de cada unidade de saúde. Pais ou responsáveis devem comparecer com documento de identificação e a caderneta de vacinação. São aplicadas duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.

A Secretaria de Saúde informa que crianças ou adolescentes diagnosticados com dengue devem aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Em casos de contaminação pela doença após a primeira dose, deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.

Locais de vacinação

• Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), nos dias e horários da Rotina de Vacinação. Clique aqui para acessá-los.