Search

Vacinas de rotina estão disponíveis nos postos de saúde de São Pedro da Aldeia

Dia D de Vacinação imunizou mais de 2 mil crianças e adolescentes da cidade

As vacinas de rotina continuam disponíveis nos postos de saúde de São Pedro da Aldeia a partir desta quarta-feira (3). Os moradores devem buscar as unidades mais próximas de suas residências dentro do prazo para aplicação dos imunizantes. É necessário levar a carteira de vacinação e o Cartão do SUS. No último sábado (30), o município realizou o Dia D de Vacinação, com a aplicação de mais de 2 mil doses.

Os pais e responsáveis de crianças e adolescentes aproveitaram a campanha de multivacinação prevista no calendário nacional para atualizar a carteira de vacinação. Foram aplicadas 2.463 doses em 21 postos durante a ação. O público-alvo foi de crianças a partir de 2 meses e adolescentes menores de 15 anos. 

O objetivo foi ampliar as coberturas vacinais de forma homogênea, reduzindo os casos de doenças como o tétano, difteria, sarampo, rubéola, caxumba e mantê-las controladas. Vale ressaltar que não houve vacinação contra a Covid-19 na ação.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui