Cerca de 30 visitantes da terceira idade conheceram de perto os atrativos turísticos de São Pedro da Aldeia neste sábado (13). O grupo foi especialmente recepcionado pela Agência de Turismo Victoria’s Travel, por meio da condutora Elizabeth Franco, e pela equipe da Secretaria Adjunta de Turismo. Foram apresentadas as belezas naturais, o centro histórico e os monumentos da cidade, além das suas peculiaridades. Durante o tour, os turistas apreciaram a gastronomia local, conheceram a Paróquia São Pedro, no Centro, e a Casa da Flor.
O turismo na melhor idade é uma das apostas da gestão municipal para o fomento do setor na cidade. A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que São Pedro da Aldeia possui características singulares que atraem naturalmente este público, tornando-se um grande potencial para a consolidação do município como destino.
“São Pedro da Aldeia é um destino turístico extremamente charmoso, alegre e tranquilo. Além das inúmeras belezas naturais e da riqueza histórica e cultural, a cidade conta com uma gastronomia maravilhosa e serviços de hospedagem preparados para recebê-los com conforto, segurança e muito carinho. E é essa qualidade no atendimento que buscamos aprimorar cada vez mais para que nossos visitantes vivam experiências inesquecíveis”, disse.
A turista Aurenívea Loft, de 71 anos, elogiou a estrutura do município e a recepção oferecida. “Eu vim a São Pedro da Aldeia há muitos anos atrás, mas não conhecia essa história bonita que existe por trás da cidade e dos monumentos. Valeu muito a pena. Aconselho que outras pessoas venham e conheçam. A cidade está limpa, bem cuidada e a recepção das pessoas está sendo muito boa”, contou.
Já Norma, de 70, afirmou estar fascinada pelos encantos naturais e históricos da cidade. “Estou fascinada. Já havia passado pela orla, mas não entrei de fato na cidade. E tem cada coisa maravilhosa. Gostei demais”, comentou.
Vale ressaltar que o município está adequado às normas do Turismo Seguro. Toda a recepção obedeceu às normas de prevenção e contenção da Covid-19. “Temos, hoje, um trade preparado para atender com segurança a melhor idade. A estamos adequados às normas do Turismo Seguro. Apesar do município permanecer na Bandeira Amarela, em função do baixo número de ocupação de leitos e redução dos índices de contaminação, mantemos as restrições da Bandeira Laranja e estamos alinhados com as orientações estaduais, cumprindo os protocolos de segurança”, destacou Andrea Tinoco.