Ações de saneamento chegam às ruas do Bela Vista, São João e Parque Estoril

As melhorias foram realizadas pelas equipes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e da concessionária Prolagos

Moradores dos bairros Bela Vista, São João e Parque Estoril receberam melhorias na área de saneamento nesta semana. As frentes de trabalho do setor de Saneamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia atuaram, nesta quarta-feira (29/07) na Avenida Tropical, no bairro São João, e na Alameda Geninho, no Bela Vista. As equipes da concessionária Prolagos trabalharam no bairro Nova São Pedro e Parque Estoril.

No Bela Vista, uma tubulação de esgoto quebrada causava mau cheiro na Alameda Geninho. Para resolver o problema e cessar o vazamento, os servidores municipais trocaram uma tubulação de 100 milímetros de diâmetro. Para evitar novos entupimentos, também foi realizada limpeza na via e desentupimento da caixa de passagem.

Equipe de Saneamento em trabalho no Bela Vista.
Equipe de Saneamento em trabalho no Bela Vista
Foto: Divulgação

No bairro São João, também foi necessária uma desobstrução de rede para conter o vazamento de esgoto na Avenida Tropical. Para resolver o problema, a equipe de Saneamento da Prefeitura substituiu três manilhas quebradas por novo manilhamento, de tubulação com 30 milímetros de diâmetro.

Trabalho de saneamento no bairro São João.
Trabalho no bairro São João
Foto: Divulgação

Ao todo, oito servidores municipais atuaram nos dois locais e contaram com o apoio de caminhão vacol, para a limpeza da rede coletora e da caixa de passagem, retroescavadeira e caminhão-caçamba.

Prolagos faz manutenção

A concessionária Prolagos também realizou uma intervenção na rede de esgoto aldeense nesta quarta-feira, no entroncamento das Ruas Francisco Santos Silva e Marques da Cruz, no bairro Nova São Pedro. A empresa mobilizou trabalhadores para fazerem uma manutenção corretiva em um poço de visita, que integra o cinturão de coleta de esgoto. O reparo contou com o apoio da Guarda Municipal, que orientou o trânsito no local durante o serviço.

Intervenção de saneamento feita pela Prolagos no entroncamento das Ruas Francisco Santos Silva e Marques da Cruz, na Nova São Pedro
Intervenção feita pela Prolagos, com o apoio da Guarda Municipal, no entroncamento das Ruas Francisco Santos Silva e Marques da Cruz, na Nova São Pedro
Foto: ASCOM/Prolagos

Para melhorar o abastecimento de água tratada nas ruas Los Angeles e New Jersey, que ficam em uma parte elevada do Parque Estoril, uma equipe da Prolagos está trabalhando no bairro. A equipe técnica está fazendo a interligação do sistema de abastecimento do bairro ao booster, unidade de bombeamento da concessionária. Com a obra, deverá haver aumento na pressurização do sistema, contribuindo para que a água chegue com mais força e de maneira mais rápida em imóveis localizados em regiões mais altas e distantes em relação ao ponto de distribuição.

Trabalho da Prolagos no Parque Estoril
Trabalho da concessionária no Parque Estoril