Alunos da Escola M. Vidal de Negreiros participam de encerramento do programa “Saúde Nota 10”

Os alunos da Escola Municipal Vidal de Negreiros, localizada no bairro Alecrim, participaram da cerimônia de encerramento do programa “Saúde Nota 10”. A culminância foi marcada pela apresentação do espetáculo infantil “Prolaguito e a Galera da Água na aventura da preservação”, além da premiação dos vencedores do concurso de redação e desenho. Ao todo, 317 alunos, do 1º ao 5º ano, prestigiaram o evento. Realizada com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, a atividade é uma iniciativa da Concessionária Prolagos. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, participou da iniciativa.

Abrindo a programação especial, promovida no período da tarde, os estudantes acompanharam a peça, que abordou os conceitos de saneamento e sustentabilidade de forma lúdica e divertida.

A diretora da E. M. Vidal de Negreiros, Carmen Lúcia Motta, afirmou ser gratificante ver o sorriso dos alunos participantes do projeto. “Estou fechando um ciclo na direção e terminar com esse projeto, vendo nossos alunos felizes e ativos, é gratificante demais”, disse.

Em seguida, foi a vez da premiação do concurso de redação, para os alunos do 4º e 5º ano, e de desenho, para as crianças do 1º ao 3º ano, que enfatizou os conhecimentos adquiridos durante as atividades do “Saúde Nota 10”. Os primeiros colocados ganharam uma bicicleta, enquanto os segundos garantiram uma mochila e um kit educativo e os terceiros colocados receberam o kit educativo.

O primeiro lugar do concurso de redação ficou com o aluno Marcos Paulo Pereira, do 4º ano. Anoã Victoria Ramos, também do 4º ano, e Gabriel Fernandes, do 5º ano, garantiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. No concurso de desenho, a campeã foi Letícia Vitória Conceição, do 3º ano. O segundo lugar ficou com Rudson Alves, do 2º ano. Fechando a premiação, Kayo Rodrigues, do 1º ano, garantiu a terceira posição.

Na oportunidade, a aluna Letícia Vitória, 1ª colocada no concurso de desenho, comentou o que aprendeu com o projeto. “Sei que não pode jogar lixo na rua e que devo cuidar da limpeza do meu bairro e de todo meio ambiente”, comentou.

Ao final do evento, foi entregue à direção da unidade escolar um certificado de participação do programa e um banner explicativo sobre o processo de tratamento de água, que poderá ser utilizado em sala de aula.

O Programa Saúde Nota 10 visa abordar, de forma lúdica e divertida, a importância do saneamento, da sustentabilidade e da relação entre a água e o meio ambiente por meio de palestras interativas em salas de aula, ministradas pela representante do setor de Responsabilidade Social da Prolagos, Dayanne Moura.