Alunos do bairro Campo Redondo recebem palestra sobre Primeiros Socorros

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, participaram de uma palestra com os voluntários da Cruz Vermelha filial São Pedro da Aldeia, sobre noções básicas de Primeiros Socorros. Com o tema “Só depende de você”, a ação faz parte do Projeto Político Pedagógico da unidade escolar.

Foto: Divulgação | SEMED

O orientador educacional da unidade escolar, Thiago Santos, falou sobre a ação. “A visita foi muito significativa, pois foi uma oportunidade para que os alunos pudessem aprender sobre a importância dos cuidados que devemos ter uns com os outros. A palestra foi coordenada pela equipe diretiva e a Orientação Educacional”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

Foram compartilhadas orientações iniciais para ação em uma situação de emergência, ministrada por Thaina Lopes. Na ocasião, também aconteceram outras palestras contando sobre a história da Cruz Vermelha no Brasil e na região, além de uma explicação de como funciona para se tornar voluntário do projeto, ministrada pelo presidente da instituição, Victor Marcelo Santos, e pela voluntária Renata Tostes.

Foto: Divulgação | SEMED

Para a voluntária, Thaina Lopes, a palestra foi gratificante. “Vi no olhar de cada um dos alunos o interesse, a motivação, o respeito e a vontade em querer aprender. É muito importante, para nós, poder desenvolver assuntos como esses e levar conhecimento a vidas, para poder ajudar outras pessoas de maneira correta”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

“A palestra foi sobre a fundação da instituição, voluntariado, atuações e estrutura da filial São Pedro da Aldeia. Convidamos os jovens a fazer parte da instituição, aonde irão se desenvolver como pessoas e profissionalmente, por meio da ajuda humanitária”, disse a voluntária, Renata Tostes.