Prefeitura aldeense inicia vacinação contra o Sarampo para pessoas de 20 a 29 anos nesta segunda-feira (18)

Nesta segunda-feira (18) a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai começar a segunda etapa de vacinação contra o Sarampo, voltada ao público de 20 a 29 anos, que ainda não foi imunizado. A vacinação segue até o dia 30 de novembro na sala de vacinas e nas unidades de saúde, com exceção de Recanto do Sol, Três Vendas e Recanto das Orquídeas. O dia D de imunização acontecerá no último dia de vacinação (30). É recomendado que os interessados procurem a unidade mais próxima para orientações sobre o horário de aplicação. No dia da vacinação é necessário apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação, caso possua.

Segundo o Ministério da Saúde, o Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tossefalaespirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade. 

O Ministério, juntamente com as secretarias estaduais e municipais, está realizando a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui