Alunos do Retiro participam de roda de conversa sobre prevenção do suicídio e valorização da vida

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, participaram de uma roda de conversa sobre a campanha mundial “Setembro Amarelo”, voltada a prevenção do suicídio. O bate papo foi conduzido pela psicóloga e analista de Recursos Humanos da Concessionária Prolagos, Laís Raposo.

Divulgação | SEMED

Segundo a diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, a ação teve o objetivo de despertar uma mudança de vida e de atitudes, além de promover o enfrentamento de casos de automutilação e tentativa de suicídio junto aos alunos da unidade. “A ação mostrou que a vida vale mais, que podemos ter outros objetivos sem precisar sacrificar o nosso próprio corpo. A psicóloga foi muito feliz em sua palestra, que foi muito bacana, os alunos gostaram muito. Houve uma troca de relacionamento entre eles de maneira afetuosa”, disse.

Divulgação | SEMED

Os principais temas abordados durante a roda de conversa foram a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Na ocasião, os alunos foram convidados a expor seus motivos pessoais para viver e participaram, ainda, de uma dinâmica com a turma.

Divulgação | SEMED

A psicóloga, Laís Raposo, destacou o encerramento da campanha “Setembro Amarelo” com a realização da atividade na escola. “Estive com os alunos em uma roda de conversa falando sobre a temática da campanha e ouvi um pouco deles sobre alguns motivos para viver. Foi um momento enriquecedor, espero que tenha ficado alguma reflexão para eles. Agradeço imensamente a escola por abraçar essa causa e permitir que seja falado sobre isso”, afirmou.