Alunos do bairro Boqueirão participam de momento de sugestões para melhorias na escola

Os estudantes da Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no bairro Boqueirão, participaram de um momento de sugestões para melhorias da unidade escolar. Ao todo, 16 turmas inseriram em urnas recomendações de progressos que gostariam de ver na escola. Toda apuração foi realizada pela equipe diretiva e de Orientação Educacional.

Foto: Lílian Souza

De acordo com a diretora da unidade, Eliana dos Santos, para a equipe diretiva foi uma iniciativa muito importante, de forma bem democrática. “A Orientação Educacional foi até as turmas, conversou com os alunos, que colocaram todas as demandas e desejos deles. Eles ficaram contentes, pois sentiram um retorno da Secretaria de Educação. O Secretário, Alessandro Teixeira, esteve na escola e conversou com os estudantes, que estão tendo um retorno das suas solicitações”, disse.

A ideia da realização desse projeto surgiu após um diálogo com os alunos. Foi decidido fazer as urnas para receber sugestões da escola que eles querem estudar. Entre as demandas de melhoria mais recebidas estiveram a reforma da quadra poliesportiva e construção de cobertura para a quadra. Ambos os projetos já estão em andamento e contam com o acompanhamento da Secretaria de Educação. Participaram do momento os estudantes do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Lílian Souza