Controladoria-geral participa de capacitação sobre o Portal da Transparência nesta segunda-feira (17)

A Controladoria Geral de São Pedro da Aldeia vai participar, nesta segunda-feira (17), de uma capacitação gratuita sobre o Portal da Transparência, na sede da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), às 18h30. O evento está sendo organizado pelo Observatório Social e conta com apoio do controle interno aldeense e da Câmara Municipal. A capacitação é gratuita e aberta ao público, os interessados em participar podem se inscrever por meio do número (22) 99766- 0479. A Aciaspa está localizada na Rua Glória Lobo, nº 360.

A controladora-geral de São Pedro da Aldeia, Danielle Prudente, ressaltou a importância do evento.

“Esse tipo de capacitação é muito positiva, acerca da propagação do acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura e dessa atuação do Observatório Social. Oferecer transparência também é um enfoque da Controladoria-geral, pois é por esse canal que a população pode acompanhar, em tempo real, as ações do município, as receitas, despesas e demais informações disponíveis. Nós estamos sempre aprimorando e aumentando a quantidade e a qualidade das informações do nosso portal da transparência”, destacou.

De acordo com a Controladoria-geral da União (CGU), o Portal da Transparência  é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública.