Departamento de Direitos Humanos da SASDH fecha planejamento para o ano de 2020

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Departamento de Direitos Humanos, finalizou, na última semana, o planejamento das atividades que serão executadas pelo setor no ano de 2020, dentre elas seminários, palestras e capacitações.

“Me reuni com a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Luciana de Oliveira, para finalizarmos o planejamento que começa em fevereiro e segue até o mês de dezembro. Vamos realizar diversas ações alusivas a datas importantes, que não podem passar em branco. É válido ressaltar que o documento pode sofrer alterações, de acordo com os acontecimentos diários. Agradeço a secretária Ester Marques pela autonomia dada ao Departamento, o que nos faz trabalhar com tranquilidade e segurança”, falou o diretor de Direitos Humanos, Vinícius Lavalle.

O planejamento para o ano de 2020 do Departamento de Direitos Humanos da SASDH começa pelo carnaval, quando será montada uma tenda para a realização da campanha “S.O.S Crianças”. Já em março, o ponto alto será o dia 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para essa data está planejada uma roda de conversa nos equipamentos. No mês de maio vai ser realizado, durante o Desfile Cívico, a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em junho, em parceria com os conselhos Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente será feita um evento de conscientização para marcar o dia 12, quando é celebrado a Luta Contra o Trabalho Infantil. No mesmo mês serão realizadas ações em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O planejamento segue com atividades até o mês de dezembro de 2020.

O Departamento de Direitos Humanos da SASDH luta ativamente pelos direitos de todas as classes, independente de raça, religião, língua, classe social, grau de instrução e demais características que formam os grupos. Os diversos serviços realizados pela Secretaria têm como objetivo o resgate da cidadania e a promoção da igualdade e da liberdade.