Prefeitura realiza reforma de escola do bairro Flexeira

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está realizando a reforma da Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, no bairro Flexeira. Além da reforma, será feita uma remodelagem interna para a criação de novas áreas administrativas e aumento de espaços, como sala de aula, cozinha e banheiros.

Atualmente, as obras no local envolvem a execução da estrutura, com levantamento de paredes e instalação do sistema fossa, filtro e sumidouro. Posteriormente, as novas áreas passarão pela etapa de execução da laje. De acordo com a Secretaria responsável, a remodelagem interna envolve, ainda, disposição das áreas de recreação da escola, com acréscimo de área coberta, a demolição de paredes com reforço estrutural e a criação de paredes divisórias.

Foto: Renato Fulgoni

“A obra visa inicialmente garantir o conforto de alunos e funcionários e conta com a ampliação de salas de aula e com a reestruturação de todos os espaços da unidade. A intervenção acontece ainda na cozinha, no refeitório e nos banheiros. Um anseio antigo da comunidade era a reforma da área de lazer e a ampliação da área coberta, o que está sendo contemplado com a obra em curso. Apresentamos, ainda, a proposta de construção de uma quadra poliesportiva, que já está em fase de elaboração das planilhas orçamentárias”, destacou o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft.

Foto: Renato Fulgoni

Até o momento, a E. M. Elízio Henrique de Paiva conta com 148 alunos matriculados. A unidade escolar aldeense atende estudantes da Educação Infantil e do 1º Segmento, com turmas do 1º ao 5º ano. Para o ano letivo de 2020, serão oferecidas 50 vagas novas para pré-matrícula, sendo 16 para Creche IV.

Vale destacar que o período de pré-matrícula para escolas da rede municipal vai de 06 de janeiro, a partir das 13h, até o dia 10 de janeiro, às 18h, exclusivamente no endereço http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/