Estudantes do bairro Boqueirão participam do projeto “Como vai você?”

Os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no bairro Boqueirão, participaram de uma ação do projeto “Como vai você?”, da Coordenação de Educação Preventiva. A iniciativa tem como objetivo promover aos alunos da rede municipal de ensino uma reflexão acerca da valorização da vida, ampliando a rede de proteção nas unidades escolares.  Ao todo, o projeto atendeu 120 alunos. A coordenadora da pasta, Maria Regina da Silveira, e a auxiliar de coordenação, Adriana Vieira, acompanharam o evento.

Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre valorização e resgate da autoestima e perspectiva de futuro, ministrada pela professora e formadora do Centro de Formação Continuada, Heloíza de Araújo. A educadora, que é deficiente visual, compartilhou experiências de vida e os principais desafios que enfrenta, levando aos estudantes uma mensagem sobre as possibilidades de se conquistar e realizar sonhos, superando adversidades da vida. O momento foi finalizado com a música “Pintor do mundo”.

A professora Heloíza de Araújo falou sobre o momento. “Foi muito bom estar com os alunos nesse momento. Percebemos uma carência muito grande de afeto no ciclo dos estudantes.

Muitos estão precisando de demonstração de amor e perceber como são importantes. Foi muito gratificante receber os abraços que eles nos davam, sentíamos agradecimento por levar esse projeto para eles”, disse.