Fazenda reforça prevenção no atendimento a contribuintes

Categorias

Fazenda reforça prevenção no atendimento a contribuintes

Fazenda reforça prevenção no atendimento a contribuintes

Empenhada em garantir a proteção dos contribuintes atendidos no setor de IPTU e dos servidores que lidam diretamente com a população, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia adotou mais uma medida de prevenção com o objetivo de reduzir o risco de contágio pelo coronavírus. Os guichês de atendimento passam a contar com protetores de vidro, para evitar o contato direto entre contribuintes e servidores.

Contribuintes são atendidos no setor.
Foto: Renato Fulgoni

O acesso à sala, localizada na sede da Prefeitura, é controlado para evitar aglomerações e preservar a distância mínima recomendada pelos órgãos de saúde. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório tanto para os servidores quanto para os contribuintes, que também recebem álcool em gel para higienizar as mãos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

PRAZO PARA PAGAMENTO DE TRIBUTOS

A próxima terça-feira (30/06) é o último dia para efetuar o pagamento com desconto de 10% na cota única da Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento de Estabelecimento (TFL), da Taxa de Fiscalização Sanitária e do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza de Pessoa Física (ISSQN Autônomo). Os tributos também podem ser pagos em até quatro vezes, com a primeira cota para o dia 30/06, sem desconto. A data de pagamento da Taxa de Fiscalização de Veículo e Transporte de Passeio, em cota única, também foi estendida para 30 de junho.

O prazo para requerimento de isenções do IPTU e IPTU Social, referentes ao exercício de 2020, também se encerra na terça-feira (30/06). Para solicitar a isenção do IPTU, o contribuinte precisa atender alguns requisitos, como ser beneficiário de Prestação Continuada (BPC) e titular exclusivo de um único imóvel utilizado para sua residência, com área construída até 80m². Já o IPTU Social pode ser requerido por qualquer cidadão com renda familiar igual ou menor a dois salários mínimos, titular exclusivo de um único imóvel usado como sua residência e que tenha até 80m² de área construída. Para mais informações, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade