Guarda Municipal adquire novas motocicletas

Os novos veículos permitem mais agilidade no atendimento à população aldeense

O atendimento da Guarda Municipal (GM) aos moradores de São Pedro da Aldeia ganha mais agilidade. A corporação acaba de adquirir mais quatro novas motocicletas para complementar a sua frota. Os veículos, modelo Bros 160 da Honda, todos equipados com sirene, giroflex e baú, são leves e mais econômicos. As novas motocicletas vão permitir mais mobilidade aos agentes da GM e reforço na atuação nos bairros e no trânsito, que somam, em média, cem ocorrências por mês.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, as novas motos foram adquiridas com recursos da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) em um investimento de R$ 72.199,20.

As motos novas vão permitir melhor locomoção dos agentes durante as operações

Investimento em segurança

O investimento em segurança é uma das preocupações do prefeito Cláudio Chumbinho desde o início da sua gestão. Com os novos veículos, agora a Guarda Municipal conta com oito motocicletas, todas adquiridas pelo atual governo, sendo as quatro mais recentes via JARI, uma através de verba do Ministério da Justiça e outras três com recursos próprios. A frota conta, ainda, com quatro viaturas.

Foto: Renato Fulgoni

“Além da frota, investimos em equipamentos para sinalização de trânsito, novos coletes balísticos e armas de baixa letalidade para dar suporte ao trabalho dos profissionais. Estamos reformando o prédio da antiga Emater para trazer mais segurança para o Centro de São Pedro da Aldeia e também estamos construindo uma nova sede, em parceria com os empresários, próximo ao CostAzul, que será mais uma base estratégica da Guarda”, revelou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

“Procuramos viabilizar o máximo de ferramentas possível para que a Guarda Municipal possa desempenhar, com a maior eficácia possível, a sua função de proteção, ordenamento, fiscalização e execução dos serviços de segurança”, complementou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.